Quem casa, geralmente se pergunta:

– Realmente é necessário a contratação de uma assessoria para o casamento?
– O serviço de assessoria é fundamental para que ocorra tudo correto no dia do meu casamento?

As respostas para esses questionamentos são muito fácies de serem obtidas, basta pegar uma noiva que teve uma assessora em seu casamento e outra que não teve assessoria no dia e começar a enquete, as respostas serão surpreendentes.

Muitas pessoas pensam que o serviço de uma assessora é um serviço de luxo, e que é somente para casamentos de alto padrão, mas não é bem assim, hoje em dia os noivos estão cada vez mais detalhistas na organização de seu casamento, cada evento tem a sua particularidade e sua riqueza em detalhes, daí nasce uma das principais funções de uma assessora, ser os olhos dos noivos no dia mais importante de sua vida e conferir tudo que foi contratado pelos mesmos.

Portanto, contratar uma assessoria para seu evento não é um gasto e sim investimento, pois atráves desse investimento, você pode minimizar possíveis desgastes emocionais durante e pós evento.

Para garantir que todo o investimento que foi feito com a contratação de todos os profissionais, e minimizar possíveis problemas durante o cerimonial e recepção, se faz necessário a contratação de uma assessoria, pois no dia nada pode dar errado, ninguém pode furar, não tem ensaio e nem uma segunda vez onde as coisas podem sair melhor. Tudo tem que dar certo naquele dia, naquela hora, naquele momento.

Pense bem, aqui está algumas das perguntas que os noivos devem se fazer quando ainda se tem alguma dúvida se deve contratar o serviço de assessoria:
1004-20121025115608-1.jpg
– Quem verificará se o decorador está na hora certa no salão e se ele levou os arranjos como foi contratado?

– Quem verificará se os seus convidados estão sendo bem servidos, se a bebida esta gelada e se o buffet não esqueceu de servir todos os itens descritos em contrato?

– Quem verificará se o seu buquet chegou na hora e se ele esta como você sempre sonhou?

– Quem irá lembrar de tirar seu véu pra entrar no salão, retocar seu batom, te dar água, e fazer você parar para comer alguma coisa durante seu casamento?

– Se a sua igreja não tem ninguém pra ajudar o cerimonial quem irá montar o cortejo de padrinhos, pagens, damas, floristas e entrada da noiva?

– Quem ajudará a noiva sair do carro, ajeitar seu véu e entregar um lencinho pra enxugar suas lágrimas?

– Quem irá conferir as bebidas que sobraram no final da festa?

– Quem irá organizar tudo o que for de vocês para que nada se perca nem o seu sapato, nem o terno do noivo?

– Quem irá distribuir as havaianas, brindes de pista e lembrancinhas?

– Quem montará a mesa de doces e de bem casados e fará a reposição necessária?

– Quem estará lá desde o começo e só vai embora depois que você foi embora, para que tudo saia como você sonhou e contratou?

– Quem irá resolver qualquer problema que surgir sem que você nem fique sabendo?

– Quem irá confirmar com todos os fornecedores antes o horário e pra onde eles devem ir ou entregar os itens contratados?

– Quem irá garantir que o DJ não toque aquelas músicas indesejadas?

– Por fim, quem será seus olhos neste dia que é tão importante?

A resposta para essas e mais outras perguntas que não estão listadas é bem simples: O Assessor ou Cerimonialista.

Deu para perceber que o custo com o assessora não é bem um custo e sim um investimento?